Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inveja

Psicografia de Rita Foelker

Eu vou falar da inveja. A inveja é um veneno disfarçado em vontade de conquista.
A inveja é um sentimento que não nasce da alma. A inveja vem das ilusões da cabeça. A ilusão de que o que o outro tem é melhor do que o que eu tenho, ou de que o que ele tem representa uma felicidade ou uma satisfação.
As pessoas costumam invejar dinheiro e posição social. Mas já está mais que provado que não é isto, minha gente, que traz felicidade! Que estas coisas podem ser fonte de muita amargura.
Quantas pessoas viram seus bens e sua posição desmoronarem de uma hora pra outra! Quantas conquistaram tudo isto, mas não resolveram nada, porque não conseguem encontrar a paz de espírito! Ilusão, minha gente! Tudo ilusão! A felicidade é uma condição toda espiritual, é uma coisa que a gente tem dentro da gente, independente do tempo lá fora estar bom ou ruim. Observe uma pessoa feliz de verdade, depois me conte... Vê se ela esta se importando em competir com as outras, em ter o que as outras têm, em ser como as outras são!
(Calunga)

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, a felicidade vem de dentro. Em essência a felicidade é ter paz de espírito. Fiz um texto que fala sobre onde colacamos a felicidade. http://lizamaatelier.blogspot.com/2011/06/como-voce-usa-sua-caixa-da-felicidade.html que relata um um pouco do ser e do ter.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito esse texto!
    Temos muito que aprender em nós mesma!
    Nos reavaliarmos sempre, sempre!
    Feliz 2012!
    Sucesso..
    Gostei do seu blog, vou te seguindo!!
    =)

    ResponderExcluir